Em plena virada do ano, ou pouco depois, ou um pouco antes(eu sinceramente não sei) fomos surpreendidos com um deslizamento de terra que matou um monte, concomitantemente rolou uma enchente que encheu de problemas a vida de muitos paulistas, o Bahia contrata Edilson... e agora isso no Haiti. Tenho professado que o 2010 é um ano de renascimento, mas parando pra analisar essa frase: para que Renasça obviamente tem que morrer antes, é a lei natural das coisas, e até onde o homem tem culpa nessa história toda? Eu parafraseio (não sei se existe essa palavra) e vou com um famoso pagode aqui da Bahia "Culpa, culpa, culpa até o talo" é lógico que o homem tem culpa e é lógico que não é 100% seria ignorância minha afirmar isso, mas...
Fui roubado ontem, via web, desviaram R$ da minha conta, é uma sensação estranha, pois ser roubado dentro de casa (tanto virtual quanto físicamente) é um troço que nos deixa com uma sensação de impotência do "Baralho" e impotência é a pior coisa que o homem pode sentir, a pior sensação, a mais dolorosa... inquietante, amortizante.
Estava escrevendo isso e me lembrei de uma coisa que ouvi uma vez no ônibus quando era adolescente em Salvador: - "Ninguém nasce sorrindo", portanto hoje eu diria que "Renascer também não é fácil", isso pelo menos é o que nos tem demonstrado o recém chegado 2010.
Que essa fase passe logo e que os sorrisos possam iluminar faces, deslizando paz, enchendo de alegria, tesão e prazer a vida de todos nós, "joguetes do destino".
Pow nem sabia que você tinha sido roubado! Que chato! Realmente 2010 chegou chegando! :(
ResponderExcluir