quinta-feira, 17 de março de 2016

Querer é só querer, poder é f*da!


Tem gente que diz que quer provas de amor, outros se interessam por mentiras sinceras, mas na verdade eles não sabem o que querem, porque de fato nunca experimentaram o amor, essa coisa chata que ignora qualquer esforço em tentar compreendê-lo, mas não posso culpá-los(quem sou eu para culpar alguém além de mim mesmo), os corações dessas pessoas estão cheios de espaços vazios e não permitem nada mais que sangue venoso e arterial intercalando-se em esvaziar para evitar e diástole da paixão, a plenitude poética do amor. Não falo aqui do amor sem medidas, sem razão, sem porquê, mas sim do amor desmarcado, racionalmente insano e porque sim.
Queria que as pessoas no mundo tivessem mais amor, mais bem querer, mais desejo de serem melhores, umas com as outras, mas o que importa o que eu quero? O que importa o que o mundo precisa? Se as pessoas estão preocupadas em parecerem o que não são diante de outras que elas sequer conhecem... Aquele pensamento "agora sim, eu vou arrasar", depois de horas se transformando em outra pessoa antes de sair de casa... Você vai arrasar com quem, infeliz? Pra mim você está arrasando a sua auto-imagem, o seu respeito próprio, em nome de alguém que as vezes você nem sabe o nome.
Lastimo por vocês (e notei que tenho lastimado muito ultimamente) que nunca se amaram ou pelo menos desejaram o melhor para vocês mesmos, em nome de alguém que você sabe o nome, alguém que realmente merece sua dedicação, alguém com quem você convive até quando quer sumir do mundo, que está do seu lado quando você está sozinho(a), que está no seu quarto, no seu banheiro, na rua contigo, alguém que você vê quando para diante do espelho, mas que infelizmente você não reconhece, porque está preocupado(a) demais tentando impressionar ilustres desconhecidos que sequer imaginam um terço do seu sofrimento, angústias e alegrias.
Quero sim mais amor, mais gozos, mais sorrisos, mas também queria que lágrimas sinceras fossem derramadas diante de cada espelho quando as pessoas finalmente se reconhecessem e começassem a buscar seus caminhos para encontrar a paz dentro de si, mas é como o título do texto diz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário